sergio-lopes-logo-10sergio-lopes-logo-10sergio-lopes-logo-10sergio-lopes-logo-10
  • Sobre
  • Serviços
    • LIDERANÇA 360º. PARA EQUIPES
    • ACELERAÇÃO E ALAVANCAGEM DE NEGÓCIOS
    • IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
  • Blog
  • E-book’s
  • Imprensa
  • Contato
  • Trabalhos
    • Projetos
    • Clientes
Indústria 4.0 e a COVID-19
17 de dezembro de 2020
Resistência x Resiliência
7 de janeiro de 2021
Published by Sérgio Lopes on 7 de janeiro de 2021
Categories
  • Blog
Tags

Gestão de tempo é uma ferramenta eficaz para conciliar as atividades profissionais e pessoas ao decorrer do dia, uma vez que se trata da organização das tarefas diárias que devem ser realizadas pelo indivíduo.

Através da gestão de tempo é possível conciliar todas as atividades diárias de forma que o indivíduo não deixe nenhuma tarefa pendente ao final do dia. Contudo, para que haja uma correta gestão de tempo é necessário que o indivíduo utilize de meios pelo qual ele poderá arcar com a realização de todas as atividades diárias.

Com efeito, a gestão de tempo não é suficiente ao ser utilizada sozinha, sendo que o indivíduo deve dispor de meios para tornar a gestão de tempo suficiente, ou seja, é necessária a utilização de outras ferramentas ao decorrer das atividades diárias.

Dentre tais ferramentas, para que haja uma eficiente gestão de tempo é necessário que o indivíduo possua um controle emocional das atividades a serem realizadas, destacando-se que a ansiedade pode se apresentar como uma desvantagem na realização das tarefas diárias.

Com efeito, a alta demanda de tarefas diárias pode ocasionar irritabilidade em determinadas pessoas gerando a ansiedade, sendo que tais comportamentos podem prejudicar a realização das tarefas. Isto ocorre, pois a ansiedade e a irritabilidade irão provocar no indivíduo alto grau de estresse, podendo gerar efeitos colaterais em seu corpo, como dores estomacais, queda de pressão, vômito, tontura, entre outros.

Não obstante, o alto grau de estresse pode gerar doenças mentais como crises de ansiedade, Burnout, depressão, entre outras doenças.

Deste modo, o controle emocional ao decorrer do dia torna-se essencial para que não haja o descontrole emocional e até mesmo a ocorrência de doenças físicas e mentais no indivíduo.

Para manter o controle emocional, o indivíduo pode realizar técnicas respiratórias para manter uma baixa ansiedade, anotar todas as atividades diárias que deve realizar, de forma a gerir sua gestão de tempo. Ainda, profissionais especializados em saúde mental, como psicólogo e psiquiatra podem indicar outros tratamentos para realizar o devido controle emocional.

Portanto, diante de uma alta demanda de atividades profissionais e pessoais diárias é necessário ao indivíduo realizar o correto controle emocional aliada da gestão de tempo de suas atividades, para que possa realiza-las de forma satisfatória sem que haja o comprometimento de sua saúde física ou mental.

Para ter acesso a mais conteúdos como esses, acesse minhas redes sociais (Site, LinkedIn e Instagram) e entre em contato.

Share
0
Sérgio Lopes
Sérgio Lopes

Related posts

3 de março de 2021

Grandes empresas e a aplicação da IA como ferramenta de organização


Read more
24 de fevereiro de 2021

Liderança servidora: o que é e por que está sendo reconsiderada por especialistas?


Read more
10 de fevereiro de 2021

O que é a liderança ambidestra?


Read more

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Conteúdo Legal 2020