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Métodos para aumentar o seu propósito
8 de abril de 2020
e-book 01
29 de maio de 2020
Published by Sérgio Lopes on 29 de abril de 2020
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O Marketing de Relacionamento envolve estratégias como a construção e disseminação de marca; o contato com o público em diferentes canais de Marketing Digital e comunicação; a automação de Marketing com seus contatos; a fidelização e criação de autoridade no mercado e a comunicação próxima de cada pessoa com o Perfil de Cliente Ideal.

Tem como principal objetivo a conquista clientes, tornando-os defensores da marca. Além de tornar-se uma referência dentro do mercado, principalmente ao tratar das boas experiencias oferecidas aos usuários. Desta a forma, a empresa deve criar um relacionamento em que são oferecidas vantagens para os clientes.

O Marketing de Relacionamento trata de uma estratégia complementar para as várias outras que poderiam ser utilizadas, constando de uma abordagem tradicional do marketing além da concentração de divulgação.

Essa iniciativa traz certas vantagens para a empresa, sendo uma delas o relacionamento com o cliente, mesmo com o que já fechou a compra, tendo em vista que o custo com clientes antigos é menor do que a busca por novos clientes.

Outro ponto importante é o relacionamento com o público, podendo educá-los e ajudá-los de forma que identifiquem uma necessidade que não era vista antes. Desta forma, podemos observar a criação de conteúdo tem um papel essencial para que alavanque os resultados entre o relacionamento e o Marketing Digital.

Os três benefícios para que a estratégia seja aplicada são: o aumento do LTV; a redução dos gastos com marketing e anúncios; e um maior alinhamento da comunicação em volta do cliente.

Sendo um investimento que deve ser feito para o mercado que está cada vez mais competitivo, fazendo com que essa atuação seja mais que o oferecimento de um produto ou serviço, mas cria-se um relacionamento com o usuário e esse relacionamento é o que decide se a compra será feita ou não.

Requer-se competência, criatividade e investimento, para que seja oferecido um produto ou serviço que chame a atenção, tornando-se imprescindível o conhecimento sobre o consumidor, porque somente dessa forma poderá haver um atendimento personalizado.

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Sérgio Lopes
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